Seriado: Joe, o Fugitivo (1974) |
RIN TIN TIN |
Após a morte de Rin Tin Tin em 1932, em Los Angeles (nos braços da atriz Jean Harlow, na época vizinha de Duncan), seu proprietário conseguiu que fosse para seu país natal, para ser enterrado no Cimetière des Chiens, um renomado cemitério de animais de estimação em Paris, nos subúrbios de Asnières-sur-Seine. Ele morreu aos 14 anos de idade.
No Brasil, a série que fez muito sucesso foi produzida entre 1954 e 1959. A História de Rin Tin Tin, o cão acompanhando unidade da Cavalaria dos Estados Unidos, no final do século XIX, no Forte Apache. Cabo Rusty (Lee Aaker, nascido em 1943), é seu melhor amigo e um garoto, que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação. Se tivesse algum problema e Rusty pedia ajuda de seu amigo Rin tin tin, gritando: Yo ho Rinty! Rin Tin Tin vinha imediatamente ajudar. Tinha, também, como amigo, o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.
(texto do adaptado do blog Super heróis)
Sempre ao Seu Lado, o Filme
Foto original e Estátua do Verdadeiro Hackito do Japão
Lassie com Elizabeth Taylor-anos 40 |
Lassie anos 90 |
Em 1943, a MGM, lança Lassie no cinema, com Roddy McDowall no papel de Joe Carraclough.
A primeira cadela a "interpretar" Lassie no cinema tinha o nome de Pal. Foi um sucesso o filme, além do romance, o que gerou a série de TV que se popularizou, até hoje. "Lassie's Rescue Rangers" exibidas entre 1973 e 1975, "The New Lassie", exibidas entre 1989 e 1991 e em 1996 com a curiosa série animada japonesa "Meiken Lassie", produzida pela Nippon Animation, que contava com 26 episódios. Houve até musical em 1978, com a música When You're Loved (Debby Bone), que ganhou como melhor música da Academy Award.
Conta a história de um casal e seu cão. John e Jennifer Grogan casaram-se e foram viver nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto, incerto se é o momento de ser pai, John segue conselho de seu colega Sebastian , sugere que compre um cachorro para a esposa. John adota Marley, filhote de labrador, e logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, virando a casa e tudo de pernas pro a ar. O livro é baseado em história REAL, com os principais acontecimentos na família Grogan e Marley destruindo tudo.O livro é ótimo e dá vontade de ler do ínicio ao fim. Fala de momentos felizes e tristes na família, sempre acompanhados por seu canino Marley, que apesar de dá muito trabalho, é um cão apaixonante. Virou filme em 2008, com Jennifer Aniston e Owen Wilson. O filme é muito bom, mas o livro é muito melhor, você viaja nas páginas. Muito bom.
O Cão Vermelho |
Red Dog é baseado em uma história real, com algumas partes de lendas, do cão Tally Ho (nome original do cão), que unido a uma comunidade, cruzou a Austrália em busca de seu dono. Conheceu seu segundo dono, um motorista de ônibus chamado John Grant que morreu, em 1975, e passou a andar por conta própria pelo deserto australiano em busca do seu dono. Red Dog (Cão Vermelho) ganhou esse apelido pelos membros das comunidades que ele frequentava por causa da poeira vermelha do oeste. Une todos, pois antes de encontrar John Grant, ele "pertencia a todo mundo", mas não pertencia a ninguém, até escolher a quem queria pertencer realmente (John). O Filme tem algumas partes fictícias, mas é muito bonito e triste também. Mostra o quanto um cão pode amar o seu dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário