EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

domingo, 24 de junho de 2012

CÃES FAMOSOS

Seriado: Joe, o Fugitivo (1974)

Corey é um sargento que depois de cumprir viagem ao Vietnam retorna aos Estados Unidos. Joe é um cão pastor alemão que está  sendo perseguido pelas autoridades como sendo perigoso sendo acusado de ter ameaçado seu treinador .  Somente seu amigo (Corey) poderá ajudá-lo. Corey o procura a todo momento, mas Joe está sempre fugindo e durante suas fugas ajuda muitos que encontra em sua passagem. Sempre que o sargento Corey chega, fica sabendo que Joe partiu, mas sempre continua sua busca a seu amigo Canino Joe. Amava esta série.


RIN TIN TIN


Rin Tin Tin ou RIN-TIN-TIN (Lorraine, França, 10 de setembro de 1918 – Los Angeles, Califórnia, EUA, 10 de agosto de 1932), nos anos 20 e 30, cão pastor alemão que estrelou várias séries e filmes, a partir da década de 20 do século XX. Final da Primeira Guerra Mundial, em 15 de setembro de 1918, o Cabo Lee Duncan, da Força Expedicionária dos EUA, sob o comando do Capitão George Bryant, encontrou em Toul-aux-Lorraine (França), um canil alemão bombardeado e, em buraco, uma cadela com 5 cachorrinhos recém-nascidos. O regimento os adotou e, quando voltaram para Los Angeles, nos EUA, Duncan ficou com 2 filhotes, um macho e uma fêmea, e Bryant com os outros filhotes e a mãe, dos quais não se ouviu mais falar. Duncan chamou os filhotes de Nannette e Rin Tin Tin, o mesmo nome que os soldados franceses davam a uns bonequinhos de boa sorte, que sempre levavam consigo. Nannette contraiu pneumonia e morreu, e Duncan se dedicou a ensinar Rin Tin Tin, desenvolvendo suas habilidades e educando-o por 5 anos. Era um cão de pelo escuro e olhos negros.
Após a morte de Rin Tin Tin em 1932, em Los Angeles (nos braços da atriz Jean Harlow, na época vizinha de Duncan), seu proprietário conseguiu que fosse para seu país natal, para ser enterrado no Cimetière des Chiens, um renomado cemitério de animais de estimação em Paris, nos subúrbios de Asnières-sur-Seine. Ele morreu aos 14 anos de idade.

No Brasil,  a série que fez muito sucesso foi produzida entre 1954 e 1959. A História de Rin Tin Tin, o cão acompanhando unidade da Cavalaria dos Estados Unidos, no final do século XIX,  no Forte Apache.  Cabo Rusty (Lee Aaker, nascido em 1943), é seu melhor amigo e  um garoto,  que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação. Se tivesse algum problema e Rusty pedia ajuda de seu amigo Rin tin tin, gritando: Yo ho Rinty!  Rin Tin Tin vinha imediatamente ajudar. Tinha, também, como amigo, o  atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.
                         (texto do adaptado do blog Super heróis)




Sempre ao Seu Lado, o Filme

Hachiko: A Dog's Story (Sempre ao Seu Lado) ou Hachiko - Amigo para Sempre ), drama, com última filmagem 2009, é uma história verdadeira de um cão japonês chamado Hachito. O filme de 2009, é um remake do original japonês, de 1987 (Hachito Monogatari). Estrelado por Richard Gere e Joan Allen.



Foto original e Estátua do Verdadeiro Hackito do Japão


Baseado em uma história verdadeira do  Japão, Hachiko Monogatari ハチ公 物語 (literalmente "A História de Hachiko") é  muito comovente sobre a lealdade e os laços invencíveis raros, que ocasionalmente formam quase que instantaneamente nos lugares mais improváveis. Após a morte de seu dono o Hachito fica nove anos na estação esperando o retorno de seu dono, que todo dia ele acompanhava para pegar o três e o aguardava nos mesmos horários. Se você nunca viu veja, pois é muito linda a história, mas prepare os lenços, pois, com certeza, você vai chorar.



Lassie com Elizabeth Taylor-anos 40

Lassie anos 90
Lassie: "cadela mais famosa do mundo", é uma Rough Collie, que fez  diversos filmes, livros e séries de televisão desde a década de 40. Foi criada por Eric Mowbray Knight, um escritor britânico, Lassie Come-Home é nome do primeiro romance.
Em 1943, a  MGM, lança Lassie no cinema, com Roddy McDowall no papel de Joe Carraclough.
A primeira cadela a "interpretar" Lassie no cinema tinha o nome de Pal. Foi um sucesso o filme, além do romance, o que gerou a série de TV que se popularizou, até hoje. "Lassie's Rescue Rangers" exibidas entre 1973 e 1975, "The New Lassie", exibidas entre 1989 e 1991 e em 1996 com a curiosa série animada japonesa "Meiken Lassie", produzida pela Nippon Animation, que contava com 26 episódios. Houve até musical em 1978, com a música When You're Loved (Debby Bone), que ganhou como melhor música da Academy Award.



Conta a história de um casal e seu cão. John e Jennifer Grogan casaram-se  e foram viver  nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto, incerto se é o momento de ser pai, John segue  conselho de seu colega Sebastian , sugere que compre um cachorro para a esposa. John  adota Marley,  filhote de labrador, e logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, virando a casa e tudo de pernas pro a ar. O  livro é baseado em  história REAL, com os principais acontecimentos na  família Grogan e  Marley destruindo tudo.O livro é ótimo e  dá vontade de ler do ínicio ao fim. Fala de momentos felizes e tristes na família, sempre acompanhados por seu canino Marley, que apesar de dá muito trabalho, é um cão apaixonante. Virou filme em 2008, com Jennifer Aniston e Owen Wilson. O filme é muito bom, mas o livro é muito melhor, você viaja nas páginas. Muito bom.


O Cão Vermelho


Red Dog é baseado em uma história real, com algumas partes de lendas,  do cão Tally Ho (nome original do cão), que unido a uma comunidade, cruzou a Austrália em busca de seu dono. Conheceu seu segundo dono, um motorista de ônibus chamado John Grant  que morreu, em 1975, e passou a andar por conta própria pelo deserto australiano em busca do seu dono. Red Dog (Cão Vermelho) ganhou esse apelido pelos membros das comunidades que ele frequentava por causa da poeira vermelha do oeste. Une todos, pois antes de encontrar John Grant, ele "pertencia a todo mundo", mas não pertencia a ninguém, até escolher a quem queria pertencer realmente (John). O Filme tem algumas partes fictícias, mas é muito bonito e triste também. Mostra o quanto um cão pode amar o seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário