Não confie em uma pessoa que diz não gostar de animais. Seja qual tipo de animal for, esta pessoa não é confiável, tem algum tipo de desprezo por uma parte da Natureza. Pode até ser perigosa, se não for somente ignorante. Se não gosta de animais, provavelmente, não gosta de gente também.
Existem pessoas que não querem responsabilidades com animais, mas nem por isso devem maltratá-los ou deixar de gostar deles, outros dizem gostar somente dos seus, e despreza os menos favorecidos, que vivem nas ruas, muitas vezes até maltrata.
Não é certo que o Ser, que se diz Humano feche os olhos para os maus tratos aos animais. Bichos, assim como nós, sentem dor e sofrem. Pior, Bicho sofre sem poder falar e pedir ajuda. Bem diferente de nós Seres Humanos que, muitas vezes, de Humanos só temos o pensamente de que realmente somos Humanos.
Ser Humano, é ser solidário, é saber que a Natureza clama por ajuda e que nesta Natureza existem os muitos outros seres além de nós. Muitas vezes parece que pensamos que somos únicos, que não dependemos de nada que está na Natureza. Temos que preservar todo o conjunto que é a Natureza.
Os cães, gatos são jogados nas ruas todos os dias, com fome, sede, frio. Eles ficam doentes como nós, e, também, sentem dores. Nas ruas são maltratados por pessoas que não tem nenhuma ocupação e, que não tem coração.
Ser Humano é lembrar que quando nós temos sede e fome, queremos água e comida e se ficarmos doentes ou sentirmos dores, precisamos de tratamento, cuidado e amor. E os bichos, também, precisam de carinho e cuidados.
Há adultos que ensinam as crianças a maltratarem os animais, estão induzindo uma criança a ser futuramente uma pessoa rude, monstruosa e que desprezam os animais. É norma, é proibido, é lei, mas, também, existem leis contra os maus tratos a animais. MAUS TRATOS tem vários Significados: abandono, violência de qualquer tipo, espancamento, mutilação, deixar o animal preso sem comida e água, jogar coisas na pele dos bichos como forma de castigo,entre outros. Que tal verificar a Lei Federal 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998?
Não seria bem mais fácil ao invés de ficar vigiando se alguém está tratando , dando comida ou água a um animal, ajudar a arrumar uma solução boa para ele? solução que não seja jogá-lo nos matos, nas ruas ou nas estradas. O pior é saber que existem pessoas que lidam com leis e que jogam os bichos nas ruas por ai ou nos matos. É incrível que estas pessoas sejam parte de nossa lei.Um absurdo!
Escuto sempre as pessoas dizerem:" Ele pode está doente e passar doenças para o meu animal". Na verdade elas usam isso como desculpa, pois se si preocupassem mesmo somente com isso, elas iriam procurar tratar o animal de rua, o que evitaria que ele passasse doenças para o seu. Digo que não é tão difícil, pois tenho poucos recursos e consigo fazer isso com alguns. Imagine se estas pessoas se juntassem em um bom pensamento e boas atitudes, teríamos muitos animais acolhidos. Se não posso fazer sozinha, vou em busca de ajuda de alguém que ama bicho assim como eu amo, para que me ajude na solução ideal.
Por que fazer o mal é mais fácil que fazer o bem? É fácil fechar os olhos e não ver as desgraças do Mundo, achar que não tem nada haver com isso, que isso é besteira e coisa de quem não tem o que fazer. Só que isso não é verdade, todos que conheço e que participam ajudando os animais de rua, possuem seus trabalhos, mas tiram um momento para ajudar quem precisa e não pode se defender. Até usam do seu próprio dinheiro, mesmo pouco, para ajudar. Fazem isso de coração e sem ganhar nada em troca, mas ganham o mais precioso, que é o olhar de gratidão, de amor.
Tá na hora dos líderes de nossas igrejas, dos políticos que só aparecem com projetos bobos ou com projetos que favoreçam seus próprios bolsos, se comprometerem em colaborar, com a vida em geral. Nós temos que fazer nossos líderes se comprometerem e se resposabilizarem pela nossa Fauna e Flora, pois eles tem muito poder e conseguem convencer seus seguidores a fazer qualquer coisa. Principalmente quando precisam de nosso apoio pra ganharem lideranças. Antes de cedermos a seus desejos temos que fazer com que eles cumpram suas promesas. Vamos pensar um pouco: Deus construiu a Natureza e tudo que está contido nela. Será que Deus está feliz com toda esta degradação da Natureza? Alguém acha que vai conseguir viver sem as belezas da Fauna e da Flora que Deus deixou ao nosso dispor? Se a Natureza foi criada e nos foi dada por Deus, por que é que estamos deixando-a morrer? Será que o Homem e a Natureza não estão unidos?
Se destruirmos a Natureza que Deus criou, tudo entrará em desequilíbrio, tudo irá desarmonizar, nada sobrará, apenas o pó. Mas, como viemos do pó........ alguns acham que tá tudo certo.... ao pó voltaremos.
Gente vamos acordar para a vida! Preserve, pois não adianta sermos egoísta, rezarmos, orarmos para irmos ao céu, pois haverá nossos filhos e netos aqui largado em um Mundo devastado.
Obra da maravilhosa Rita Andrade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário