EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HOJE FOI UM DIA DE ALÍVIO PARA O CÃO MARCELO

Marcelo é este Cão. Contam que Marcelo foi um nome que recebeu de sua antiga dona, pois foi dado a ela por um namorado de mesmo nome. Depois o namoro acabou e Marcelo, o cão, ficou com o pai da moça, um antigo e ex-vizinho, que o mantinha preso e com fome. Lembro-me de quando fui morar no bairro Agronomia, em Porto Alegre, e conheci o belo, mas muito mal cuidado cachorro Marcelo. Marcelo, sempre preso em uma corrente vai e vem, sempre com fome  e sede, dependendo da boa vontade dos vizinhos que gostavam de cães. Então a amizade destes vizinhos do bem, foi a salvação de Marcelo até o momento. Logo me afeiçoei ao Marcelo e comecei a jogar comida também e água, que eu descia com um balde e uma cordinha por cima do muro. O perigo para  o cão Marcelo é que lá na Agronomia, na Rua Hiroshima, onde ele vive, além dos vizinhos do bem, tem alguns ocultos, que odeiam cães e os evenenam, mas esta é uma outra história que contarei a vocês em breve, com mais detalhes.
Outro problema lá no bairro Agronomia,  é que alguns ficaram sabendo que tinha algumas pessoas que cuidavam dos cães que foram criminosamente jogados lá e começaram a continuar o crime, abandonando  outros ´na Hiroshima, quando não os queriam mais.
Voltando ao Marcelo, o cão, seu dono pai da dona que tinha o namorado de mesmo nome de Marcelo, não quis doá-lo a uma pessoa que o queria, porque disse que a moça o amava muito. Como alguém que ama muito pode abandonar na rua a criatura a quem ama? Você pode até se separa de quem ama ou amou, mas jamais vai desejar vê-lo jogado nas ruas passando fome e sede e dependendo da boa vontade de outros.
Agora não moro mais na Hiroshima, mudei até de Cidade, moro ao lado de Porto Alegre, mas fico sabendo de tudo que acontece por lá e sempre que posso vou dá uma olhada no Marcelo, na Lili ( que alguns chamam de Seca), no Zeus e duas cadelas pretinhas que moram em uma casa, da mesma forma que o Marcelo, passam fome e sede quase sempre, se os vizinhos não derem comida. Pena que tem gente que não sabe que bicho precisa de comida, de água e de remédios e cuidados, como nós, que muitas vezes penso que a palavra "HUMANO" não combina com tanta gente. Bicho precisa de amor e carinho também.
O Marcelo neste momento precisa de um lar, pois já o juraram de morte lá na Hiroshima.
Marcelo pegou bicheira, tinha furos nas pernas, pois se meteu em briga com um outro Preto, abandonado, que mora na mesma rua, mas que pelo menos conseguiu alguém que o protege, mesmo estando na rua.
 Já Marcelo está desprotegido.
 Hoje, fomos eu e Marcelo ao Veterinário e ele depois de um sufoco com as bicheiras, ficou mais aliviado e até lambeu os pés da Veterinária em agradecimento. Após os cuidados, compramosos remédios, que os vizinhos do bem vão ajudar a administrar e compramos ração para Marcelo saborear. Voltou para a rua, mas voltou mais aliviado, livre de tantos vermes. Quero encontrar um lar para o Marcelo. Só que tem que ser alguém do bem, que ame bicho e os respeite, pois também são filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário