EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BANHO DO CÃO MARCELO E DE OUTROS CÃES EM 12.FEV.2012

ONTEM FOI UM DIA FELIZ PARA O MARCELO. ELE TOMOU AQUELE BANHO GOSTOSO, PAPOU SUA COMIDINHA E BEBEU SUA ÁGUA FRESQUINHA EM UM DIA DE MUITO CALOR EM PORTO ALEGRE, TRATOU SEUS MACHUCADOS. MARCELO SÓ NÃO ESTÁ MAIS FELIZ PORQUE NÃO POSSUI AINDA UM LAR COM ALGUÉM QUE O AME. LOGO ESTA CARINHA TRISTE SERÁ UMA CARINHA FELIZ.FICOU BEM LIMPINHO, SÓ NÃO FICOU MAIS LIMPO, PORQUE ESTÁ AINDA DODÓI E NÃO PODÍAMOS ESCOVÁ-LO MUITO.

DEPOIS DE UM BANHO GOSTOSO, UM PAPÁ E CARINHO. MAS FALTA UM DONO QUE CUIDE DE MARCELO

ESTA COMIGO É A NANÁ,  QUE TEVE BANHO E CAFUNÉ (CARINHO)


ESTE É THOR. FOI DOADO POR SEU ANTIGO DONO QUE O PEGOU PARA A FILHA E DEPOIS NÃO O QUIS MAIS, DEU A SEU AMIGO, QUE O TEM, MAIS NÃO LIGA MUITO PARA ELE. TOMOU UM BANHO GOSTOSO ONTEM E ELE PENSA QUE É MEU CÃO. GOSTO MUITO DELE.

THOR É UM LABRADOR, ESTÁ ACIMA DO PESO, TEM QUE FAZER EXERCÍCIOS E DIETA BALANCEADA.

EROS É O MEU CÃO. TOMOU BANHO E FOI PASSEAR. SAI PARA PASSEAR TODOS OS DIAS, SÓ QUE ADORA MESMO É SAIR NOS SÁBADOS E DOMINGOS, PORQUE PASSEIA MAIS TEMPO E PELO CAMPO, NO CONDOMÍNIO ONDE MORAMOS. FICA SUPER FELIZ. GOSTARIA QUE TODOS OS CÃES TIVESSEM A FELICIDADE E OS CUIDADOS QUE EROS TEM, ALÉM DO AMOR DE TODOS DE NOSSA CASA.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BIBI FOI CASTRADA E ADOTADA: VIVE EM UM LAR FELIZ

CHACINA DOS CÃES- NATAL DE 2009

Esta foi a chacina que ocorreu pertinho do Natal de 2009. Como alguém que se diz "SER HUMANO" pode fazer uma coisa dessas? Este são somente três dos muitos que morreram neste mesmo dia. Foi um dia sinistro na Rua Hiroshima, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Durmo muito tarde e na noite anterior, noite fria, alguém circulava de capuz pela rua e ficou plantado alguns minutos em frente a casa de uma vizinha, em frente a casa em que eu morava. Não pensei que seria um anjo do mal, mas era alguém sinistro que desejava fazer algo ruím. No dia seguinte sai para trabalhar bem cedinho e logo fiquei sabendo que os cães cambaleavam na rua e morriam agonizantes. Quem seria o anjo do mal que fez isso bem pertinho do Natal? Será que consegue dormir em paz? Será que sentiu-se feliz Naquele Natal? Será que nunca pensou na dor que sentiu aqueles animais indefesos? Eu, se fosse este Ser "Humano", não dormiria em paz até hoje. Há suspeitas sobre quem poderia ter sido, mas ainda não foram confirmadas, mas há alguém na espreita de uma próxima ocorrência.
Vale lembrar que Tá na hora de realmente a lei fazer-se valer e estas pessoas que fazem isso serem realmente punidas.

PRETO

LULU (LULU SANTOS): QUER UM DONO QUE O AME

LULU é um filhotão 

Filhotão Lindo e carinhoso



NANÁ: MEU E NOSSO PRESENTE


Naná apareceu em minha rua, Rua Weibert, outra rua onde fui morar depois do bairro Agronomia. Estava muito suja e cheia de carrapatos, que foram eliminados. Dei banho e ficou linda. Digo que ela é meu presente, porque achei pertinho de meu aniversário. Só que Naná ficou em casa de tia de meu marido e todos amam muito ela. Foi adotada por todos nós. Tem sempre sua ração especial e cuidados de banho e com a saúde e bem estar.

LILI PRECISA DE LAR

LILI, quando ela apareceu na rua, bem novinha, com seu barrigão cheia de vermes.


LiLi  vive na rua, da mesma forma que Marcelo. Lili precisa de um lar, pois já mora a muito tempo na rua e escapou de chacina  de cães que ocorreu em dez.2009. Lili é dócil, só não é muito fã de gatos. É muito carinhos.

UM LAR COM MUITO AMOR PARA O MARCELO

Marcelo este adorável cão precisa de um lar. É Amigo carinhoso.Se você ama Bichos e quer um cão carinhoso e de porte médio, quase grande, Marcelo é o cão ideal. Sua pelagem é branca com preto ( na foto ele está sujinho). Vou pegar ele para  dar um banho e ficará muito limpinho. Já me falaram que ele pode ser mestiço de Akito. Marcelo será entregue limpo, vermifugado e vacinado. Adote o Marcelo e tenho um excelente  e verdadeiro AMIGO. Entre em contato por este blog ou pelo e-mail: mariacarmem68@yahoo.com.br ou pelo fone (51) 9338-3646.

HOJE FOI UM DIA DE ALÍVIO PARA O CÃO MARCELO

Marcelo é este Cão. Contam que Marcelo foi um nome que recebeu de sua antiga dona, pois foi dado a ela por um namorado de mesmo nome. Depois o namoro acabou e Marcelo, o cão, ficou com o pai da moça, um antigo e ex-vizinho, que o mantinha preso e com fome. Lembro-me de quando fui morar no bairro Agronomia, em Porto Alegre, e conheci o belo, mas muito mal cuidado cachorro Marcelo. Marcelo, sempre preso em uma corrente vai e vem, sempre com fome  e sede, dependendo da boa vontade dos vizinhos que gostavam de cães. Então a amizade destes vizinhos do bem, foi a salvação de Marcelo até o momento. Logo me afeiçoei ao Marcelo e comecei a jogar comida também e água, que eu descia com um balde e uma cordinha por cima do muro. O perigo para  o cão Marcelo é que lá na Agronomia, na Rua Hiroshima, onde ele vive, além dos vizinhos do bem, tem alguns ocultos, que odeiam cães e os evenenam, mas esta é uma outra história que contarei a vocês em breve, com mais detalhes.
Outro problema lá no bairro Agronomia,  é que alguns ficaram sabendo que tinha algumas pessoas que cuidavam dos cães que foram criminosamente jogados lá e começaram a continuar o crime, abandonando  outros ´na Hiroshima, quando não os queriam mais.
Voltando ao Marcelo, o cão, seu dono pai da dona que tinha o namorado de mesmo nome de Marcelo, não quis doá-lo a uma pessoa que o queria, porque disse que a moça o amava muito. Como alguém que ama muito pode abandonar na rua a criatura a quem ama? Você pode até se separa de quem ama ou amou, mas jamais vai desejar vê-lo jogado nas ruas passando fome e sede e dependendo da boa vontade de outros.
Agora não moro mais na Hiroshima, mudei até de Cidade, moro ao lado de Porto Alegre, mas fico sabendo de tudo que acontece por lá e sempre que posso vou dá uma olhada no Marcelo, na Lili ( que alguns chamam de Seca), no Zeus e duas cadelas pretinhas que moram em uma casa, da mesma forma que o Marcelo, passam fome e sede quase sempre, se os vizinhos não derem comida. Pena que tem gente que não sabe que bicho precisa de comida, de água e de remédios e cuidados, como nós, que muitas vezes penso que a palavra "HUMANO" não combina com tanta gente. Bicho precisa de amor e carinho também.
O Marcelo neste momento precisa de um lar, pois já o juraram de morte lá na Hiroshima.
Marcelo pegou bicheira, tinha furos nas pernas, pois se meteu em briga com um outro Preto, abandonado, que mora na mesma rua, mas que pelo menos conseguiu alguém que o protege, mesmo estando na rua.
 Já Marcelo está desprotegido.
 Hoje, fomos eu e Marcelo ao Veterinário e ele depois de um sufoco com as bicheiras, ficou mais aliviado e até lambeu os pés da Veterinária em agradecimento. Após os cuidados, compramosos remédios, que os vizinhos do bem vão ajudar a administrar e compramos ração para Marcelo saborear. Voltou para a rua, mas voltou mais aliviado, livre de tantos vermes. Quero encontrar um lar para o Marcelo. Só que tem que ser alguém do bem, que ame bicho e os respeite, pois também são filhos de Deus.