EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

EROS RAMAZZOTTI - MEU CÃO

domingo, 28 de setembro de 2014

MOMENTOS ESPECIAIS DE EROS E COM EROS

Eros amava comer maçã e algumas frutas. Uva era uma delas e depois descobri que uva faz mal aos cães. Não sabia e ele ficava babando quando via alguém com uvas. Nunca pensei que fosse prejudicial a ele.


Momentos especiais ao lado de Eros, alguns meses antes dele partir para perto de Deus. Amava ver ele com esta cara feliz. Estava começando a branquear a barba, com seus 8 aninhos de idade.
Eros tinha uma expressão maravilhosa. E acredite, ele era o melhor cão que alguém pode ter. Não sou a favor de criar animais somente pela raça. No caso do Eros, foi uma exceção, ele me olhou e gostei dele assim que o vi. E ganhei ele. Daquele dia em diante eu queria que ele ficasse sempre ao meu lado, onde quer que eu fosse. Pois ele não era um simples presente, ele passava a ser parte de minha Vida. E melhor, todos de nossa casa passaram a amá-lo de verdade.  Esta raça, se for bem criada e cuidada,  pode se tornar um cão maravilhoso e amigo. São ciumentos do dono, dai é necessário saber lidar com isso e se estiver junto com outro cão ou pessoa, mostrar que ele não está esquecido. Foi o que aconteceu quando a nossa doce e querida Ísis apareceu. Ele deixou ela entrar e ficar, mas sempre que íamos brincar com ela, ele se atravessava na frente. Dai, era cafuné (carinho) na cabeça dele e  na dela. Com o nosso neto, o pequeno Júnior, também, agrado ao Júnior e agrado ao Eros. SE você não é capaz de amar ou se dividir assim, não tenha um cão assim. Quando Eros partiu, surgiu o Fred, que é ciumento, também, e fazemos a mesma coisa: Carinho na cabeça dele e na de Ísis.

Aqui, foi um período quando nos mudamos para uma nova casa, dentro de um condomínio fechado, em Viamão, cidade ao lado de Porto Alegre. Conseguimos um local com mais espaço para Eros brincar, correr e ser mais feliz, ter mais liberdade. Mesmo assim, continuamos a levar  ele para os passeios.  Neste período, a mudança foi boa para Eros e para mim, também, pois eu estava fazendo quimioterapia contra uma doença da medula óssea. Fiquei em casa, com a maravilhosa companhia de meu  amigo canino, em um ambiente cheio de Natureza. Foi bom para nós dois, além de ter sido bom para toda nossa família respirar ar puro.

Nós, em um dos muitos momentos descontraídos


Esta ainda era em uma casa em Porto Alegre. Sempre com pátio, pois ele precisava de espaços. Mesmo assim, sempre o levávamos a passear nos finais de semanas, nas praças e parques. Adorava entrar no carro para ir aos passeios. Nos parques e praças, brincava muito. Nesta foto ele parece realmente um Anjo.



Sempre lindo e cheio de energia.

ALIMENTE A AJUDE OS BICHOS DE RUA

Animais são iguais as pessoas, sentem fome, sede, calor e frio. Ficam doentes, sentem dores, sofrem. Eles não sabem se defender, eles não sabem pedir, mas você pode ajudá-los. Quem puder, além de alimentá-los e protegê-los, dê remédios para vermes e ajude a combater sarnas e carrapatos, que os levam a terrível sofrimento e até a morte.  Vamos ajudá-los!




Coloque água fresca e limpa em locais de sobra para que os animais de rua 
possam ter acesso e matar a sede.



Coloque alimentos para os bichos de rua, pois passam fome ou comem apenas quando alguém lembram-se deles.


Improvise pratinhos para colocar alimentos aos bichinhos na rua.

ÁGUA LIMPA E FRESCA PARA OS SEUS BICHINHOS E AOS BICHOS QUE VIVEM NAS RUAS

Ajude colocando água fresca e limpa,  em um local de sombra, para os bichinhos que vivem nas ruas.



Água Fresca e Limpa para seus Bichinhos.



Coloque sempre água fresca e limpa para os seus bichinhos. Troque todos os dias
a água de seus potinhos e bacias, isso ajuda a mantê-los saudáveis, evita doenças
e vermes. Cuide de seus bichinhos.


Antes de sair de casa verifique se seus bichinhos tem água limpa e fresca em seus potes.
Se vai demorar, coloque água limpa e fresca em potes que não tenham risco de virar e derramar a
água. Coloque água suficiente para que não falte e ele não fique com sede. 









quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ANIMAIS SÃO AMIGOS, SÃO ANJOS ENVIADOS POR DEUS PARA NOS AJUDAR A SERMOS MAIS FELIZES E MAIS SENSÍVEIS


Chegando a hora do papá, ficava bem quietinho esperando arrumar e servir para ele.


Aqui, poucos dias antes de ficar doente e partir. Foi difícil vê-lo doente, tanto que acabei ficando doente junto e tive que fazer transfusão de sangue. Na noite anterior a ele partir, eu sonhei com ele lindo e eu passeando em um campo bem verde e florido. Acordei querendo que significasse que ele voltaria para meu lado, saudável, curado.

Eros e Ísis quando esperavam seu papá. Ficavam bem comportados. Ela até hoje fica assim.

Ísis e hora do papá. Uma bisteca gostosa antes da ração saborosa.




Ísis, minha Poderosa.



Este é Thor. Hoje está bem velhinho, também. Está obeso, mas minha sogra diz que ele nem come direito
e enche ele de comida escondido. Já avisei que a veterinária pediu para reduzir e modificar a alimentação
dele, mas não adianta. Aqui, ele ganhou um ossinho para brincar. Dei para ele se divertir.

Fred, meu amigo que apareceu, após partida de Eros e veio trazer felicidades a nossa casa. Ísis amou ganhar companhia, pois quando Eros se foi, ela sentia-se sozinha,  só vivia conosco, mas não tinha mais seu semelhante, com quem brincava. Agora brinca com Fred. Só que Fred é muito ciumento, quer carinho só para ele. Estou sempre avisando que tem que dividir  o amor e carinho, tudo é dividido, como era antes.

Minhas pantufas de Rott. Pena que não vi mais iguais.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

EROS PARTIU E MANDOU SEUS MANOS PARA ME FAZEREM COMPANHIA

EROS-Ele era tão feliz comigo e com a nossa família. Estava sempre assim: Sorrindo.

Eros e Eu. Eu amava este cara

Eros e Eu: eu o tinha como se fosse um filho, uma pessoa, pois era um cão amigo, gentil e companheiro, que estava sempre junto.

Quando Eros se foi, de repente surgiu o Fred em minha porta. Todo com pelos falhos, magrinho e sujinho. Um vizinho o achou no mato, em uma caixinha em um dia muito frio e o trouxe para casa, até encontrar alguém que o amasse muito. Ele escolheu minha casa e eu e meu marido o amamos de cara. E logo virou este cara ai.

Fred: Tirando uma soneca no novo lar ao lado de meu marido.

Fred, Eu e Marosani.

GIF: ela não é uma de minhas filhas caninas, porque é do vizinho, o mesmo que achou o Fred, adotou ela antes. Mas eu digo que sou dinda dela, porque ela adora ficar em minha casa. As vezes fica um final de semana, ou vem e fica a semana, depois vai embora. Seu dono mora em frente a minha casa. Adoro esta bela senhora canina.


ÍSIS: Ela apareceu ainda quando o meu amado Eros estava vivo. Ela morava na rua e ele deixou ela ficar aqui em casa. Daí não foi mais embora. Eu a chamo de minha Princesa Morena (ou seja " Pincesa Molena") e ela fica toda faceira e alegre.

Ela é realmente uma bela princesa morena, mas é também a Poderosa ( ou seja a "Podelosa Ísis" que a deixa faceira e alegre, também).

FRED: Sua primeira viagem para outra cidade junto com a família. Amou esta almofadinha, na poltrona, não dava espaço para ninguém.

Meus amados Fred e Ísis.

Este é Zé Pretinho ou Juca. Lá de minha cidade Recife. Ele só dorme ao meu lado quando estou lá. Aqui tomou minha cama.

Minha querida musa BB e seus bichos. Paixão de Brigitte Bardot são os bichos, sempre foi.. Que Deus abençoe esta mulher e lhe dê muitos anos de vida.
BB e seus bichos.

ÍSIS e EU: Depois de um bom passeio.

Neste dia, meu belo amigo EROS ficou tão feliz, pois eu havia voltado de uma internação no hospital, após uma semana sem vê-lo. Ele estava aqui radiante e feliz quando cheguei e o abracei bem forte.

Adicionar legenda


Meus amados cães sempre tiveram momentos para passeios, dentro do condomínio.  Mas, é importante saber que antes de levá-los aos passeios, verificar os horários, não serem horários de muito sol, nem muito calor, nem pisos muito quentes. Levo sempre sacolinha com garrafinha de água fresca e um potinho para que bebam pequenos goles de água. Não deixar que ao chegar em casa bebam muito água de uma só vez. 

EROS e EU.

NANÁ: ex-menina de rua. Hoje mora com nossa tia e é bem cuidada e amada.

Eros amava tirar uma soneca na em seu  sofá, que tinha 3 lugares, mas só cabia ele. Ou amava tirar soneca na minha cama. Estava sempre deitado nos meus pés. Olha a carinha de preguiça dele. Amo até hoje este meu cão, em minhas lembranças. Nunca o esqueço.

Toda Família deveria ter um cão, muito amado por ela.

Eros e Eu. Saudades da felicidade dele. Este é um sorriso canino de felicidade.